Alguém Escutando Beatles.

---Aviso: Post Grande---

Não sei se isso acontece com quem anda de trem ou de metrô, mas pra quem anda de ônibus com eu, acontece direto - ainda mais à noite.
O que me refiro é a mania crescente e irritante de cada vez mais as pessoas ouvirem músicas no celular - alto e sem fone, obrigando todos a ouvirem também!
Não sei se é coincidência ou pré-requisito ou implicância minha mesmo, mas todo mundo que faz isso SÓ ESCUTA MÚSICA RUIM!! É incrível mas parece que combinam! Deve haver algum tipo de clube ou fraternidade maldita dos celulares que tocam alto música ruim pra apurrinhar os outros, não é possível! E o que é pior, esse tipo de aparelho não quebra nem é roubado - além de ser à prova de bom gosto! Não sou só eu, ninguém gosta! Dá pra ver nos rostos nada contentes dos outros passageiros.
E quando acontece o duelo de gigantes: dois celulares, de lados opostos, disputando quem toca mais alto a música mais feia? Puta-que-pariu! E pra azar de quem tem ouvidos, esses infelizes sempre vão até o ponto final, e o repertório de músicas ruins-horríveis-ridículas deles é infinito!
Não pode ser coincidência! Quando entram na loja o vendedor deve logo avisar: "- Esse toca música ruim sem parar, hein! Nem adianta botar música boa que'le recusa!" Ao qual o cliente deve responder: "- Vou levar!"
Mas pra surpresa minha, e pra me contrariar, encontrei com alguém ouvindo Beatles no celular (alto, é claro!). Tudo bem que não era no ônibus, era fila do médico. Aliás, hoje deve ser Dia de São Nunca, pois as secretárias da médica (doutora?) chegaram e começaram a atender vinte minutos antes do horário. E também a médica (que é muito simpática e competente) chegou no horário, pois normalmente ela só chega uma hora depois (às vezes bem depoooois...). Acho que o relógio/fuso horário dos médicos (doutores?) é diferente do do restante da população mundial. O horário nunca é o mesmo, isso sem contar os dias dos plantões, que'les nem aparecem...
Tudo isso aconteceu no mesmo dia em que um cara estava escutando Beatles no celular. Só pode ser Dia de São Nunca mesmo - merda, não joguei na loteria!!!

depois teclamos.
Imagem: google.

A Minha Márcia.

A internet aqui de casa é igual a serviço público, do nada, e sem a menor explicação, pára de funcionar. A desculpa dela é sempre a mesma: ponto facultativo - e ponto final!
Acho que dos trezentos e sessenta e cinco dias do ano, pelo menos uns cem/cento e cinquenta, ela me deixa na mão. Tal qual serviço público, não posso contar com ela pra muita coisa. Por exemplo, se'u tivesse prometido a você enviar um e-mail ou um simples comentário em seu blog, não poderia, pois pra minha internet é ponto facultativo.
A velocidade é igual a de hospital/posto de saúde público, demora uma vida (literalmente) pra conseguir uma consulta, e aí quando consegue... o médico não foi! E o atendimento ao cliente... kkkkkkkkkk!
Sei não, mas achando que a minha internet é pública, ou seja, na hora de trabalhar... ponto facultativo!


depois teclamos.
Imagem: queroserfina.blogspot.
*Título retirado do filme Em Seu Lugar.

Dia sem Internet.

Sei que não nasci colado com a internet, mas depois que a gente acostuma, é complicado passar o dia sem ela. Tudo bem que existe rádio e jornal e televisão, mas ao mesmo tempo que existe, é como se não existisse. Virou hábito fazer tudo de uma vez, ou seja: ouvir rádio, ler os jornais, blogar...
Você acorda, passa o café, dá bom-dia ao papagaio e aos cachorros, vai ver a vida lá fora e quando, volta mete a mão no computador e... conexão nula ou limitada! Você se programa pra isso, e por mais que tenha outras coisas pra fazer, fica um hiato, um rombo no seu dia. É chato!
Ficar sem saber o que os amigos estão pensando, twittando, comentando, fotografando, compartilhando, curtindo, escrevendo... é chato!
(e vamos combinar, né: computador sem internet é um objeto triste, melancólico! Ao olhar pra ele, assim desligado, tenho a impressão que'le sabe que sem internet ele praticamente não presta pra nada!).

depois teclamos.
Imagem: hevelynn.blogspot.

Celular sem Futuro.

Deveriam inventar um relógio que nos fizesse sair do lugar. Espera!, talvez fosse melhor um celular, hoje em dia tudo é celular! Então apaga tudo, que vou começar de novo!
Deveriam inventar um aplicativo pra celular (hoje me dia tem aplicativo pra quase tudo) que nos levasse do lugar onde estamos pro lugar pra onde queremos ir. Uma espécie de teletransporte. Poderia se chamar Fone Transporte ou ITransporte ou Tele-Phone (horrível, esquece!) ou sei lá!, só sei que seria ótimo ir dum lugar a outro em segundos. Seria rápido, econômico, ecologicamente correto, sem engarrafamentos e acabaria de vez com a desculpa dos atrasados.
Mas nem tudo seriam flores, já posso até ver as operadoras:
  • cobrando caro pelo aplicativo
  • compatível apenas com smartphones caros
  • utilizável apenas na área de cobertura
  • necessária a contratação de pacote (caro) de dados
  • necessário outra pessoa possuir o mesmo aplicativo da mesma operadora
  • teletransporte pré-pago com validade de vinte dias
Enfim, eu continuaria andando de ônibus! kkkk

depois teclamos.
Imagem: google.

Sacanear Idoso deve Ser um Jogo.

A vida deve ser um video game, e nós como personagens não temos consciência disso, nem conseguimos visualizar no céu a coluna que marca nossa pontuação e quanto ainda temos de vida. Sei que parece loucura minha (e é!), mas só isso pra justificar o quanto sacaneam idosos nesse país.
Nesse jogo em que vivemos, maltratar idoso deve ser uma categoria/fase em que se ganha mais pontos ou armas ou mais vidas. Por exemplo:
  • não parar quando um idoso dá sinal pro ônibus, deve render uma boa pontuação pro motorista
  • fazer uma pessoa com 70/80 correr atrás da condução, subir degraus altos levando esporro e se equilibrar nesse mesmo degrau enquanto a condução arranca, deve triplicar os pontos
  • fazer um idoso doente, na cadeira de rodas e com soro pendurado no braço se dirigir a um posto do inss pra provar que está vivo, deve ser a glória pra qualquer jogador
  • tomar empréstimo em nome de aposentado e pensionista a juros exorbitantes sem suas autorizações, deve ser o prêmio mor do jogo
  • aposentar uma pessoa após trocentos anos de trabalho duro com um salário mínimo, deve ser a maior de todas as premiações que o jogador pode alcançar. É a maldade da maldade!
É melhor parar por aqui, pois pelo visto esse jogo demora anos e parece não ter fim - infelizmente!

depois teclamos.
Imagem: politicadepaz.blogspot.

Curiosa Curiosidade.

Ser famoso tem o seu lado ruim que é a perda da privacidade, sobretudo nos dias de hoje,
onde tudo se twitta
se replica
vai parar em sites de fofoca
jornais e revistas.
Cresceu assustadoramente nos últimos anos o interesse pela vida particular da celebridades (e as sub-celebridades vêm de carona nessa onda, inclusive, fazendo de tudo pra se promover), se tornou uma obrigação saber o máximo possível sobre eles. Se tornou uma doença.
Nunca se viu tantos paparazzis como agora (eles proliferam como moscas). Hoje em dia está assim, você está no seu banheiro cagando e... Sorria, Você Está Sendo Filmado! Tem os amigos (mais parecem amigos da onça) com fotos, fatos e casos que aconteceram em Vegas (e que deveriam ficar em Vegas), surpreender com sua $incera ingenuidade.
Sei que não é legal ler isso, mas é tudo culpa nossa. Tudo culpa de nossa curiosidade que alimenta com prazer mais e mais essa indústria. Lemos, twittamos, curtimos, recomendamos, postamos, compramos uma notícia ou uma fofoca várias e várias vezes por dia.
Será que estamos alimentando um monstro, que um dia se virará contra nós?

depois teclamos.
Imagem: ohermenauta.wordpress.

Meu Filho não é Normal.

Não sei o que há de errado com ele. O garoto estuda, como direitinho, não é rico mas leva uma vida confortável. Preocupada pensando que fosse problema de cabeça, mandei bater eletro mas deu normal.
O problema com meu filho é que'le mal usa computador, nunca me pediu celular e não gosta de video game. O que'le gosta mesmo é de ficar na rua, debaixo dum sol escaldante correndo atrás de pipa e bola. Fica todo sujo, todo suado parecendo um selvagem! Sinceramente, não sei a quem esse menino puxou!
Se deixar, fica o tempo interio na rua trepando em muro e árvore. Ele agora tá com essa mania de macaco! Nunca vi uma criança se entupir de fruta ao invés de biscoito!
Se o psicólogo não der jeito, internar!

depois teclamos.
Imagem: google.

Boas Fotos.

Discordo em gênero, pixels e grau de quem acha que tirar fotos em shows, passeios e eventos em geral seja uma babaquice. Se uma fotografia é uma forma de eternizar um instante, e se ele foi bom, por que não guardá-lo em outro local além do coração?
Tenho certeza de que se em outros tempos a tecnologia fosse igual a como a conhecemos hoje, nossos pais e avós teriam muitos mais histórias pra nos contar.
A vida nos proporciona tantos momentos marcantes, tantos sorrisos, que às vezes a memória não dá conta sozinha, que um instante eternizado num pedaço de papel ou na tela de um computador, se torna uma santa ajuda.
Não ligue pros outros, ligue a câmera e boas fotos!!

depois teclamos.
Imagem: google.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...