Blogar é...

Começo de ano é sempre assim, além das eternas promessas não cumpridas, acabamos ficando mais filosóficos refletindo sobre as máximas e mínimas da vida. Não fujo à regra, e a que me ocorreu dessa vez foi blogar.
O que é blogar? O que leva uma pessoa começar a blogar? O que a motiva a continuar blogando?
Para mim, blogar é desabafar. É gritar, mesmo que de forma tímida, o que sinto ou já senti bater dentro do peito. É falar através de palavras o que talvez não tivesse coragem de falar em pessoa. É conversar com quem normalmente não teria oportunidade de fazê-lo. É aprender, compartilhar, xingar.
O que me motiva a continuar, é a possibilidade de digitar o que penso sobre o mundo e as coisas ao meu redor. É a possibilidade de inventar e contar histórias. É a possibilidade de trocar experiências. É a possibilidade de encontrar e se encantar com outros mundos. É sonhar acordado. É saber que não se está sozinho, pois existem outros que pensam como você. É a possibilidade de fazer novos amigos.
Blogar é tão fascinante que pode tomar conta da vida completamente, chegando ao ponto de não saber se viver é melhor do que blogar*.
Um dia ficas contra o monitor com a seguinte questão: ser ou blogar?
E blogar, pra você, o que é?

depois teclamos.
Imagem: google.
*Parafraseando verso da música Como Nossos Pais, de Belchior.

Da série Tudo de Novo.

4 comentários:

Antonio Santos disse...

Olá,blogar para mim é exercitar a mente e os sentimentos.É doar um pouco de mim e sentir um pouco de Ti. Conhecer outras formas de escrita pensativa e culturas......
Blogar é escrever como agora...

Obrigado
abraço

Claudio Alves disse...

Excelente Rike, sobre o POST Blogar é:

No Mundo dos Blogs está é realmente uma verdadeira expressão do que pensamos e como agimos.

Uns conta versos, outros distribui noticias, ainda assim outros ensinam e assim vai ... até de historia de sem teto e ex-trabalhador da construção civil que descobre uma solução lucrativa para o mundo do marketing on-line, existe.

Por: Claudio Alves - https://www.empowernetwork.com/sevlaclaudio/

Uma Interessante Vida disse...

Rike,
Blogar para mim é compartilhar, é ensinar, é aprender... além disso, conhecemos pessoas e amadurecemos com o tempo... o resto é mais ou menos isso que você citou. Gostei de seu texto, você escreve muito bem. beijos e linda sexta-feira.

Amabijoux Mega disse...

Blogar é: adquirir novos amigos, ampliar e compartilhar conhecimentos.
Até mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...