Curiosa Curiosidade.

Ser famoso tem o seu lado ruim que é a perda da privacidade, sobretudo nos dias de hoje,
onde tudo se twitta
se replica
vai parar em sites de fofoca
jornais e revistas.
Cresceu assustadoramente nos últimos anos o interesse pela vida particular da celebridades (e as sub-celebridades vêm de carona nessa onda, inclusive, fazendo de tudo pra se promover), se tornou uma obrigação saber o máximo possível sobre eles. Se tornou uma doença.
Nunca se viu tantos paparazzis como agora (eles proliferam como moscas). Hoje em dia está assim, você está no seu banheiro cagando e... Sorria, Você Está Sendo Filmado! Tem os amigos (mais parecem amigos da onça) com fotos, fatos e casos que aconteceram em Vegas (e que deveriam ficar em Vegas), surpreender com sua $incera ingenuidade.
Sei que não é legal ler isso, mas é tudo culpa nossa. Tudo culpa de nossa curiosidade que alimenta com prazer mais e mais essa indústria. Lemos, twittamos, curtimos, recomendamos, postamos, compramos uma notícia ou uma fofoca várias e várias vezes por dia.
Será que estamos alimentando um monstro, que um dia se virará contra nós?

depois teclamos.
Imagem: ohermenauta.wordpress.

3 comentários:

Eduardo Montanari disse...

O estranho é que, com tantos meios para não se ter mais privacidade hoje em dia, as pessoas parecem não se importar. No fundo acho que todos querem um pouco serem vistos.

Vane M. disse...

Oi, Rike! Me dei conta disso quando li uma reportagem certa vez...essa indústria do espiar está crescendo porque está sendo alimentada. Hoje mudei meus hábitos e a curiosidade está sob controle, até porque o que vemos nem sempre é o que parece. Um abraço!

R. R. Barcellos disse...

Concordo com a Bia. Vivemos em um mundo de xeretas...
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...