Ditados e Provérbios Africanos.

  • Um inimigo inteligente é melhor do que um amigo estúpido
  • Se você está construindo uma casa e um prego quebra, você deixa de construir ou muda o prego?
  • O cavalo que chega cedo bebe a água boa
  • O conhecimento é como o jardim: se não for cultivado não pode ser colhido
  • Um camelo não zomba da corcunda de outro camelo
  • As lágrimas que descem do seu rosto não tiram sua visão
  • Se sua língua transformar-se numa faca, cortará sua boca
  • Até os leões terem suas histórias, os contos de caça glorificaram sempre o caçador
  • O coração de um homem e o fundo do mar são insondáveis
  • Quando as teias de aranha se juntam, podem amarrar um leão
  • Quando você é rico, você é odiado; quando você é pobre, é desprezado
  • A lua move-se lentamente, mas cruza a cidade
  • Uma vaca tem que pastar onde está amarrada
  • Depois de uma ação tola vem o remorso
  • Como uma ferida inflama o dedo, o pensamento inflama a mente
  • Amor é como um bebê: precisa ser tratado com ternura
  • Nunca se esquecem as lições aprendidas na dor
  • Quando o galo está bêbado, esquece-se do gavião
  • O provérbio é o cavalo que pode levar alguém rapidamente a descoberta de ideias
  • A união do rebanho obriga o leão a ir dormir com fome

depois teclamos.
Imagem: jcnavegador.blogspot.
Fonte: sitequente.com.

4 comentários:

Guria Faceira disse...

Salve SAlve meu ricooooooooooo
mas bah adorei os proverbios
o da lingua me chamou atenção

bjim Rike tava com saudades de tu maluco

CEADDH disse...

Gostei muito, principalmente: "Se você está construindo uma casa e um prego quebra, você deixa de construir ou muda o prego?"

Muitas pessoas estão se preparando para construir, realizar grandes sonhos e quando surge a primeira dificuldade, sentem-se tentados a desistir, jogando por terra todo um sonho de uma vida... o "prego" representa o tamanho de uma dificuldade diante de um grande sonho.

Andréya Rosa disse...

Bem legal o novo espaço ..

Sempre bom lembrar bons ditados ..

bejo meu.
obrigada pela lembrança
de mim.. mesmo eu estando
nesse meu silêncio !

obrigada...

Redação disse...

Adorei..rs. Vou até copiar algumas na minha agenda.. pode?!

Abraços!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...