Bate-Papo com Cachorros.

Meus cachorros - às vezes - me olham de um jeito, como se quisessem me dizer alguma coisa. Há quem diga que sou louco, mas não vou desistir, vou continuar insistindo.
Sei que soa mesmo como loucura, mas é que me parece tão real, que sinto faltar pouco pra eles dizerem algo, que se perde com a chegada de alguém ou com o perturbar dos pombos ou com algum outro cachorro latindo no portão.
Será que os cães têm alguma outra forma de linguagem (?) além do latido?
Enquanto eles não falam, qualquer dia desses, vou deixar com eles lápis e papel, só pra ver o que acontece.
Hoje, minhas conversas com eles estão mais pra monólogos. Mas quem sabe um dia (uma manhã, uma tarde, uma noite...)?

depois teclamos.
Imagem: peloproximo.blogspot.

16 comentários:

R. R. Barcellos disse...

Eu sempre conversei com os meus. E embora eu não os entendesse, eles sempre me entendiam.
Isso prova que eles são mais inteligentes que nós.

Abraços.

Cecilia sfalsin disse...

Ei Rike,

Eu tenho uma miniatura aqui, rs,e embora eu não saber a língua dele sempre percebi que ele me entende, pois olha nos meus olhos sempre, rsr, só não sei o que ele pensa de mim, se estou necessitando dele ou se estou sendo chata demais..mas em todos casos é meu melhor amigo..rsrsr

Beijos

Anônimo disse...

Oi, Rike, o bom dos cachorros é que eles nos escutam sem julgar ou questionar. Será que o seu não é igual àquele que aparece no filme Mib? Vai tentando, quem sabe um dia ele responde....Um abraço!

Marcos Mariano disse...

Cara, acho que o que nossos adoráveis bichinhos de estimação não podem dizer com a boca, eles dizem no olhar e nas atitudes. Eu já tive um cãozinho, ou melhor cãozão, era uma pastor Alemão, infelizmente ele morreu, mas eu podia quase que ler sua mente só de olhar pra ele. O jeito deles nos olhar diz muito.

abraços

Milene Lima disse...

Êbaaaa! Seu blog agora está comportadinho e atualiza para mim.

Não tenho cachorros, mas eu conversava com meu falecido gato André e ele me espiava com a maior cara sem-vergonha, como se pedisse desculpas pelas artes que aprontava, pra depois fazer tudinho de novo.

Depois teclamos... E depois de depois também.

Beijo, Rike!

Miscelâneas de uma Mulher disse...

Bom dia meu amigo, olha eu converso muito com os meus cachorros, e tenho a sensação de que eles me entendem o que eu falo .... eu acho que eles se comunicam com o olhar e com as lambidas.... rs muitas vezes foram eles que enxugaram as lagrimas do meu rosto....bjs

Valéria Braz disse...

A sensação que tenho é que eles são tão mais evoluídos que já aprenderam a se comunicar por telepatia e/ou através do olhar... mas nós pobres mortais ainda não temos alcance para entender esta linguagem....
Mas como você diz... um dia quem sabe!
Beijo no coração

Regina Rozenbaum disse...

Rike mininu amaaaado!
Tô perdidinha...Agora seu blog é esse? O hobby acabou? Vc chegou a me avisar? O kumidas eu sabia...de qq maneira me diz preu colocar esse lá na minha listinha, ok?
Obriagada pela torcida carinhosa!
Beijuuss n.a.

Anônimo disse...

Oi Rike,

faço parte deste rol de doidos, que sabem que os cães nos dizem algo eles só não tem uma forma de expressão tão clara feito a nossa, aqui em casa tinha um pequenininho, mínimo, mas era impressionante o que ele "dizia" e compreendia do que dizíamos a ele, só quem vive esta experiência sabe do que estamos falando. Não é loucura é comunicação de sentidos.

Beijos

BLOGZOOM disse...

Rike, imagine só o quanto AMEI isso, né?!

Olha, sabe o que a minha gata GORDA!!! peluda e folgada fez?! Pois bem, eu tava já dormindo e sonhando quando aquela coisa gorducha me acordou! Começou a fuçar os cantos e eu pensei: BARATA!!! Levanto, acendo a luz, pego lanterna, me abaixo, olho tudo que lugar no meu quarto e nada. Sabe o que era? Desculpa para me pedir comida!!!!

Eu mereço? Mereço?!

Beijos

Cláudia disse...

Obrigado pelo comentário =)

Beijocas

Sérgio Santos disse...

Rike, não é loucura alguma. Tenho uma shit-zu e também bato altos papos com ela. Tambem percebo que ela fica tentando me dizer algo e muitas vezes sei o que ela quer só pelo olhar! Abração!

Eduardo Montanari disse...

Consigo achar minhas respostas muito mais facilmente perguntando (ou monologando) com meus bichos de estimação do que pedindo a opinião das pessoas. Bem dizem que um olhar vale mais do que mil palavras, pois o jeito que minhas cadelas me olhavam, me ajudava a tomar certas decisões.

BLOGZOOM disse...

Rike:

1) vou mandar a Lola para sua casa a fim de que converse seriamente com ela, tem coisas que ela tem feito que atrapalham meu sono e sonhos.... acho melhor um psiquiatra felino!

2) e o outro blog antigo? não consigo acesar. Pode me enviar o link?

BEIJOS

envia disse...

ótima materia!
Continue sempre!

Anônimo disse...

eu amo os animais,apesar de serem bonitos,amigos e companheiros quando morrem o que some e a carne mais a alma não.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...