Outra Coisa que não Entendo.

Ao me aproximar de um posto de gasolina, sempre me vem a cabeça as perguntas:
"O que é aquilo no céu?"
"É um pássaro?"
"É um Avião?"
Na verdade não, são apenas letreiros mostrando os preços praticados nos postos de gasolina - que cá entre nós, é uma outra coisa que não consigo entender!
Não atuo no mercado financeiro, mas acho que existe uma segunda moeda oficial no país (e não estou falando do dolar, não). Não sei se é de um país que ninguém conhece ou mesmo interplanetária, só sei que ao mesmo tempo que é muito utilizada, não existe um brasileiro sequer que tenha tal moeda no bolso ou no banco.
A moeda em questão é a que tem trocentos dígitos depois da vírgula - o que vai totalmente contra tudo aquilo que aprendemos na escola - e só é utilizada em postos de gasolina. Dia desses ainda exigo R$ 0,2012 (esse número deve ser cabalístico) de troco só pra ver no que vai dar.
Não sei o nome dessa tal moeda (Sobe-Real, talvez?), mas não se dariam ao trabalho de inventar "tal ciência" à toa, alguém deve estar ganhando muito bem com isso - e não sou eu!

depois teclamos.
Imagem: disraelly.blogspot.
Da série Das Coisas que não Entendo.

2 comentários:

Anônimo disse...

hahaha

Ótima observação, vamos todos pedir troco nos postos? pedir não exigir, ficar lá esperando a fração da fração.

Beijo Rike

BLOGZOOM disse...

Rike, PARABENS pela crítica.

Eu vejo essas coisas que me revoltam tambem, nos postos de combustiveis chega a ser medonha a transformação de valores, são quase instantaneas! é que não existe inflação... deve ser... é o que então?!?!?!

Alem do troco, mesmo que curto, que ignoram que nos pertencem. Eu pego um barco todo dia, pago 1,40, se não tiver as moedinhas vao reclamar, mas se eu der 1,50 alguns fingem que nao é com eles e nao devolvem 0,10 !!!!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...