Da Loucura de Quando Chove.

Quer ver todos enlouquecerem, é começar a chover. Ou simplesmente, ameaçar chover. Nem precisa ser chuva forte, basta chuviscar (garoar) pra que tudo vire uma correria sem fim.
Chega a ser engraçado ver as pessoas feito atletas correndo pelas ruas. Umas empurrando as outras e discutindo e reclamando. Os camelôs que do nada surgem na sua frente vendendo guarda-chuvas, que por sinal é muito parecido com aquele seu que sumiu ou você perdeu logo após a última chuva.
O Rio sol de Janeiro continua lindo, já o Rio chuva de Janeiro (março principalmente)...
Tirando aquelas fortes chuvas que alagam e destrõem tudo, nada justifica correr entre os carros, tomar lugar de idosos, furar fila, trapacear pra sair mais cedo do trabalho, xingar motoristas e pedestres, enfim, surtar completamente!
O pior é que depois de enfrentar essa gincana toda, na maioria das vezes quando chegam em casa, não tem absolutamente nada pra fazer! E pior do pior, ou melhor, sei lá, é que não raro, até por conta da demora na condução, já parou de chover!
Vá entender o ser humano!
depois teclamos.
Imagem: iremarreis.blogspot.

6 comentários:

Simone MartinS2 disse...

Adoro a chuva fina
que timida cai sobre mim.
Adoro ficar molhada pelas
goticulas da garoa fina...
Gosto de tomar banho de chuva
chuva gelada mas que lava e
limpa minha alma...Chuva, tempestade
me deixa dormir, me acalenta de
verdade...Chuva forte, destemida,
limpa a poeira deixada empregnada
em tuas veias, corpos molhados pela
chuva fina, garoa de novos tempos.
Adoro Chuva, seja de qualquer jeito.
Chuva deixam poças d'agua onde
as crianças se divertem molhando
seus sapatos...Adoro ficar debaixo de chuva com meu Amor, molhados e
aconchegados, um nos braços do outro, conforto. Chuva, chove, chuva, cobre meu corpo, lava minha
alma, livra-me de toda sujeira do
Mundo...Livra-me de todo pó imundo!
Deixa chover, chuva faz bem...!"

Desculpe, sai escrevendo ssem rumo,
como as aguas da chuva, que caem em junho...Abraços, adorei teu post.

Unknown disse...

Tenho CD gravado com som de chuva que ouço pra dormir. Tem vídeo de 8 horas de chuva para ouvir no YouTube já dormi com ele também! ...hahaha... Tem artigos em Inglês de internautas contando como a chuva conforta e desperta o romance! Gostei muito da sua postagem e é assim mesmo... no fundo a correria é quase uma brincadeira social pois inicia bate-papos e justifica sorrisos! Grande abraço!

http://well.xp3.biz/

Marcos disse...

Eu gosto de andar na chuva.

Anônimo disse...

Eu adoro a Chuva, principalmente o cheiro da terra, fico na janela olhando....continuo votando nas suas notícias. Quando puder, dê uma conferida nas novidades e se gostar, deixe seu voto lá no Dihitt.

Anônimo disse...

A chuva é uma benção. Precisamos dela, mas como você disse, corremos, fugimos,nos atropelamos em função muitas vezes de nada.
Só não gosto das goteiras aqui da minha casa. São teimosas e eu vivo brigando com elas. Mas a chuva é boa,e muitas podem ser até românticas.
Gostei do seu texto ( e da sua chuva).rsrsss
Abs.
Eloy

Unknown disse...

Olá Rike
A chuva é uma benção, as pessoas que se agitam diante dela deveriam parar para refletir e não ficarem se atropelando nas ruas!
Ótimo Post!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...