Da Estranheza do Final de Ano.

Natal e Reveillon são datas estranhas, elas vão na contra-mão do senso comum, no qual à meia-noite não é hora de comer (principalmente o cardápio altamente calórico servido na ocasião) e sim dormir.
Final de Ano transforma todos nós em zumbis ou sonâmbulos voluntários e famintos invadindo casas alheias (às vezes de quem nem conhecemos) à procura de comidas e beijos e bebidas e abraços madrugada a dentro.
Mesmo não sendo recomendado pela sociedade médica (sobretudo cardiologistas e nutricionistas) e condenado pela Sociedade Protetora dos Animais que acusa de maus tratos com as renas pelos excessos cometidos na noite de Natal, a simpática figura do Papai Noel não foi proíbida ou muito menos procurada pela polícia, tendo livre veiculação em sites e revistas e jornais e televisão e rádio e outdoors e com livre acesso a muitas casas.
Natal e Reveillon são datas estranhas - mas não perco uma!


depois teclamos.
Imagem: webaprendendo.blogspot.

3 comentários:

BLOGZOOM disse...

Rike,

Quando eu era mais nova, todo mundo que eu conhecia só ceiava a meia-noite. Hoje em dia, seja em nossa casa, de familiares ou amigos, começa cedo, assim que tem fome! Nem sei se é porque querem sair para outro lugar, ou se é por fome mesmo, ou porque a violencia no transito é fato e quanto mais cedo chegar em casa é melhor.

Bjs

Cecilia sfalsin disse...

Ei Rike...

Fica tudo estranho mesmo, rsrs, as pessoas com manias de que meia noite que se tem fome, hoje em minha casa isto foi quebrado, deu fome bora la comer, deu sono bora la dormir, mas como você ainda tenho minha particular da espera, não perco uma.....

bjs

Uma Interessante Vida disse...

Ah! Rike, aqui em casa, também, no Natal, ninguém mais espera a meia-noite... às vezes, a essa hora, já estamos mesmo dormindo (risos), exceto, no Ano Novo, que ano ou outro eu saio... beijos e tudo de bom.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...