Meus Melhores Filmes Nacionais.

Fim de ano não é só Natal e Reveillon, fim de ano também é sinônimo de listas. São listas de discos, shows, livros... Quando se chega ao fim de qualquer coisa na vida, naturalmente rola uma retrospectiva com o melhor e pior ocorrido.
Minha lista é de filmes nacionais, porém não tem nada a ver com dois mil e doze, mas ainda assim é uma lista.

Quilombo>>> vi esse filme quando era pequeno num dia chuvoso na casa de um tio. Acho que como todos os outros na sala, fiquei impactado.

Cidade de Deus>>> fazia um bom tempo que não ia ao cinema, e esse filme fez a mim, o Brasil e outras partes do mundo não querer mais sair de lá.

Mauá - O Imperador e o Rei>>> esse filme reflete um pouco da história política do Brasil, onde estar errado é estar certo.

Tropa de Elite>>> acho que o filme pegou todo mundo pela maneira forte e direta, de uma ótica diferente da que estávamos acostumados, de contar a história.

Central do Brasil>>> uma história bonita e contada de maneira bem simples. Emociona do início ao fim.
É claro que gostei de outros filmes, mas esses têm um lugarzinho especial na minha videoteca.

depois teclamos.
Imagens: google.

2 comentários:

BLOGZOOM disse...

Central do Brasil é um filme que me tocou muito. Outro dia assisti novamente e quando passar de novo, farei gosto de rever.

Beijocas

Uma Interessante Vida disse...

Poxa, ainda não vi Central do Brasil, mas adoraria ver. Sua listinha tá bem interessante. beijos e tudo de bom.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...